Uniforme para eletricista: Exigências de segurança para proteger o profissional

Uniforme para eletricista

Uniforme para eletricista

O uso do uniforme para eletricista é indispensável para a execução das atividades do profissional que lida constantemente com um ambiente de alta periculosidade.

Por trabalhar diretamente com a eletricidade, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) faz parte do dia a dia do profissional e deve ser utilizado corretamente.

Vamos conhecer melhor o que determinar as normas que regulamentam o uso de uniformes e quais produtos são complementares para que o eletricista possa trabalhar com tranquilidade e protegido.

Saiba mais sobre a eletricidade

A eletricidade é um fenômeno físico gerado pela transformação da energia mecânica em energia elétrica.

Por meio dessa transformação, a energia elétrica consegue chegar em nossas casas, locais de trabalho e ruas por meios dos fios e cabeamentos. No entanto, as falhas são recorrentes e exigem o conhecimento de um profissional capacitado: o eletricista.

Uniforme para eletricista deve ser resistente ao fogo

A ASTM F 1506, ASTM D 6413 e F 1959 são algumas das normas que direcionam como o uniforme para eletricista deve ser confeccionado.

Uma das principais características é o de ser resistente ao fogo, já que os acidentes com eletricidade podem provocar incêndios, queimaduras, choques elétricos e até gerar casos fatais.

Uniforme de eletricista Risco 2

O uniforme vem com camisa manga longa com botões recobertos, bolso e recebe uma super costura. Ele já vem com faixa refletiva que contribui para a sua segurança durante os trabalhos noturnos.

Dois modelos são uns dos mais procurados, pois atendem a todas exigências das normas e leis vigentes:

Conjunto de uniforme para eletricista NR10 – Classe 2 (cinza);

Conjunto de uniforme para eletricista Risco 2 – Azul Royal.

Outros itens são indispensáveis para que o profissional possa utilizar como: Capacete de proteção; Cinto de segurança; Sapatos especiais; Luvas com revestimento de borracha e Viseira de proteção.

O investimento em um uniforme de qualidade é a melhor opção para que se preocupa com a vida de tantos profissionais que saem de casa sabendo dos riscos que vão enfrentar em seus trabalhos e só querem voltar para casa em segurança.

Leia também: Uso indispensável de EPI em trabalhos da construção civil

Você pode gostar...